2 de abril de 2008

A história imita a arte?

Tenho medo quando leio uma notícia como a abaixo.
É exatamente por isso que tenho receio com relação à liberação das pesquisas com células-tronco.
Tenho medo pois sei que esses caras não têm escrúpulos.
Tenho medo do que eles podem criar (mutantes?).
Tenho medo do que eles já fizeram.
Tenho medo desses homens mexendo com o cerne das espécies, misturando genes, inventando novos seres.
Como se fossem Deus (mas sem a infinita bondade).
Quando leio notícia assim lembro daqueles filmes em que seres humanos são criados em laboratórios, vivem presos em um tubo de ensaio gigante, servindo de cobaias para experimentos de outros homens, que buscam dominar o mundo criando uma sub-raça.
Sei lá. Tanta coisa!
Quero crer (mas não consigo) que talvez eu tenha assitido muita televisão.

Nenhum comentário: