19 de março de 2008

NOTÍCIA: Distribuidora pede suspensão de venda de salgadinho coreano em SP

"Na Coréia do Sul, fabricante faz recall de
produto por causa de cabeça de rato em pacote.
Distribuidora em São Paulo diz que medida é
preventiva e lotes são diferentes.

A O&G Company, uma das quatro distribuidoras no Brasil que importa e revende os salgadinhos da marca Nongshim, informou na tarde desta quarta-feira (19) que está pedindo aos seus revendedores em São Paulo que suspendam as vendas de um dos produtos mais populares da Coréia do Sul, o Shrimp Flavored Cracker.
De acordo com o gerente de marketing da O&G, Roberto Messias, a decisão foi tomada após a distribuidora ter sido informada que a empresa coreana está fazendo um recall do salgadinho depois que uma mulher encontrou uma cabeça de rato dentro de um dos pacotes.
Messias disse que a suspensão das vendas deverá ser realizada até a distribuidora receber um documento oficial da Nongshim afirmando que não há problemas com os produtos vendidos no Brasil. Segundo o gerente, o salgadinho não deverá ser recolhido no país por dois fatores: o produto em que foi encontrada a cabeça de rato veio de uma fábrica da empresa em Pusan e os vendidos no Brasil são todos fabricados em uma unidade em Seul; e o lote em que houve o problema é de embalagens de 400g e os que são revendidos aqui são de 75g.
A O&G é responsável pela distribuição do Shrimp Flavored Cracker para cerca de 100 revendedores, a maioria deles em São Paulo.
Pedido de desculpas
Segundo a BBC, a Nongshim, maior produtora de alimentos processados da Coréia do Sul, lançou um pedido formal de desculpas e já mandou recolher milhares de pacotes do produto das prateleiras da Coréia do Sul.
Autoridades de vigilância sul-coreanas já inspecionaram uma das fábricas da empresa na Coréia do Sul e planejam visitar uma usina na China que também realiza o processamento do produto. "

Notícia pulbicada em:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL356975-5605,00-DISTRIBUIDORA+PEDE+SUSPENSAO+DE+VENDA+DE+SALGADINHO+COREANO+EM+SP.html